REALIZAMOS EXAMES NAS SEGUINTES ÁREAS:

A biologia molecular é um vasto campo da biologia que analisa os materiais genéticos e suas complexidades. DNA, RNA e proteínas são estudados com base nos ácidos proteicos e moléculas, para o entendimento do funcionamento da vida de um organismo.
A bioquímica é a parte da Biologia que estuda as substâncias químicas e as suas reações dentro dos seres vivos, especialmente nas células.

A Genética é a área da ciência que estuda o processo de transmissão de características físicas e biológicas de um indivíduo para outro, chamado de hereditariedade. De origem grega, a palavra genética significa “fazer nascer”.
Hormônios são tradicionalmente definidos como substâncias, produzidas por glândulas endócrinas, que são liberadas na corrente sanguínea e atuam sobre tecidos-alvo, ligando-se a receptores específicos. Eles são responsáveis pelas mais variadas funções, atuando desde o crescimento de uma pessoa até a regulação da sua capacidade reprodutiva, seu comportamento e seu metabolismo. Os hormônios estão ligados a respostas fisiológicas, morfológicas e bioquímicas, portanto.”
Parasitologia é a ciência que estuda os parasitas, os seus hospedeiros e relações entre eles. Engloba os filos Protozoa (protozoários), do reino Protista e Nematoda (nematódes), annelida (anelídeos), Platyhelminthes (platelmínteos) e Arthropoda (artrópodes), do Reino Animal.
A toxicologia é uma ciência multidisciplinar que tem como objeto de estudo os efeitos adversos das substâncias químicas sobre os organismos.
A biópsia é um procedimento cirúrgico no qual se colhe uma amostra de tecidos ou células para posterior estudo em laboratório, tal como a evolução de determinada doença crônica. Uma biópsia é frequentemente usada para diagnosticar se um tumor é benigno ou maligno.

Citologia é a parte da biologia que se dedica ao estudo das células, suas estruturas e metabolismo. É uma área de estudos muito importante por ser a base de quase todo o conhecimento que há sobre o funcionamento dos organismos vivos.
É o estudo dos antígenos presentes nas hemácias, dos anticorpos correspondentes e de seu significado clínico. Relaciona-se à Hemoterapia ou medicina transfusional.
A Imunologia, como o nome sugere, é a ciência responsável pelo estudo do sistema imunológico e suas funções. Ela se atém à análise de processos relativos à defesa do organismo contra agentes estranhos (antígenos) e, dessa forma, permite a prevenção, o diagnóstico e o tratamento de doenças e também de alergias.
Serologia ou sorologia é o estudo científico do soro sanguíneo. Na prática, o termo se refere ao diagnóstico e identificação de anticorpos e antígenos no soro. Conhecem-se atualmente numerosas características sanguíneas que são hereditárias.
A uranálise é a análise da urina com fins de diagnóstico ou prognóstico de estados fisiológicos ou patológicos. Consiste em uma subespecialidade da Patologia clínica. A análise da urina é um dos métodos mais comuns de diagnóstico médico.